terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mais Importante do que as Respostas são as Perguntas


Se pergunto,logo sei a resposta.
Se não pergunto,uma infinitude se faz.
A pergunta é a alma da curiosidade.
Sem pergunta não há mais além.

Perguntar de dentro, nunca de fora.
Perguntar no caminho, nunca na pausa.

A pergunta se faz necessária
para o outro sair do pensamento solitário.
A pergunta é a porta de abertura da relacão.
A pergunta é onde se dá a reflexão.

Não se faz pergunta no vazio.
Toda pergunta tem um ponto de partida.
Toda pergunta passou pela fonte da atenção.
Se há perguntas, houve processamento.
Se não há perguntas, houve escuta.

Gosto de perguntar, porque gosto de processar.
Quero ser autora das minhas idéias.
A pergunta mexe no caldeirão das questões.

Eu pergunto muito; eu pergunto bem!
Eu ouso perguntar onde onde o comum é calar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário